Sapato Oxford ou Derby – Qual a diferença?

Certamente você já deve ter ouvido falar em um desses termos ao falar sobre sapatos – sapato Oxford e sapato Derby – mas você sabe a diferença?

sapato oxford ou derby

 

Frequentemente recebemos perguntas a respeito do sapato Oxford e do sapato Derby, bem como em qual ocasião utilizar cada um deles. Sendo assim, aqui vai uma breve explicação:

Oxford ou Derby?

Oxford é um tipo de sapato com amarração fechada que possui a furação do cadarço no próprio corpo do sapato.

O sapato Oxford possui um visual mais clássico. Por isso recomendamos para eventos que demandam looks mais elegantes e sofisticados. Como os furos do cadarço estão no próprio corpo do sapato, ele não recomendamos para pessoas que tenham o peito do pé muito alto. Isso porque esse sapato pode não se adaptar ao formato do pé, causando dores e desconforto.

sapato oxford marrom
Sapato Oxford

Já o Derby possui uma amarração aberta, pois os furos do cadarço são feitos em um sistema “open lacing“, que são abas laterais costuradas no corpo do sapato.

Consideramos esse modelo uma opção mais casual, indicado para uso no dia a dia com looks menos formais. Também indicamos o sapato Derby para pessoas que possuem pés mais largos ou peito do pé alto, pois o ajuste com o cadarço é feito facilmente.

sapato derby marrom
Sapato Derby

E o que é Brogue?

Muitas pessoas confundem Oxford com Brogue. Porém, o chamado “Brogue” são os furos decorativos que servem como ornamento no sapato. Sendo assim, um sapato pode ser “Oxford Brogue” ou também “Derby Brogue”

Gostou do conteúdo? Conheça então nosso Instagram e fique sempre por dentro das novidades em nossa loja! Você também pode ver toda nossa linha de sapatos clicando aqui!

Sua Compra