Fast Fashion – Os impactos da moda descartável

O Fast Fashion gera grandes impactos no planeta e na sociedade. Conheça mais sobre esse tema que tem servido de muitos debates atualmente:

O que é Fast Fashion?

Fast fashion é um fenômeno que se refere à produção em massa de roupas da moda a preços acessíveis. Essas roupas são frequentemente feitas com materiais de baixa qualidade e produzidas em larga escala para seguir as tendências da moda atual. Como resultado, as pessoas produzem mais, consomem mais e descartam mais, gerando um ciclo de descarte de poluente tão danoso quanto garrafas plásticas.

Enquanto a fast fashion pode ser conveniente para o consumidor, pois permite a compra de roupas a preços acessíveis, ela tem um impacto extremamente negativo no meio ambiente. A produção em massa de roupas requer muita energia e recursos naturais, e muitas vezes leva à poluição e à destruição de ecossistemas. Além disso, as condições de trabalho nas fábricas de fast fashion são precárias e os trabalhadores são extremamente mal pagos.

Em resumo, o fast fashion tem impactos negativos tanto na sociedade quanto no meio ambiente. Incluindo a exploração dos trabalhadores, poluição do meio ambiente, desperdício de recursos, desvalorização da moda e dificuldade de reciclagem.

Slow Fashion: uma alternativa sustentável e ética

O slow fashion é uma abordagem alternativa à moda rápida, que prioriza a qualidade, durabilidade e ética na produção de roupas. Esse movimento tem como objetivo contrariar a cultura de descarte rápido de roupas, que é uma consequência do fast fashion. Além disso, visa promover a conscientização sobre o impacto negativo desse modelo de produção na sociedade e no meio ambiente.

Ao contrário do fast fashion, que se baseia na produção em massa de roupas de baixa qualidade, o slow fashion valoriza a produção artesanal, a utilização de tecidos de alta qualidade e a durabilidade das peças. Além disso, o slow fashion também tem como premissa a ética na produção, garantindo condições justas e seguras aos trabalhadores envolvidos.

Ao adotar o slow fashion, você contribui na preservação do meio ambiente e gera menos impacto na produção de lixo têxtil. Além disso, a moda sob medida ajuda a promover o slow fashion, pois os tecidos são de melhor qualidade e as peças feitas para durar.

Como o sob medida pode ir contra o Fast Fashion?

Nós, como empresa, consideramos esses impactos ao escolher os fornecedores e os tecidos que usamos. Optamos por tecidos de alta qualidade, com produção responsável junto com fornecedores éticos. Dessa forma podemos ajudar a reduzir o impacto negativo do fast fashion e oferecer produtos duráveis e de alta qualidade.

Produtos Slow Fashion custam um pouco mais caro, pois são feitos com cuidado, com materiais de qualidade e valorizam o trabalho de quem os faz.

Roupas sob medida são diferentes das que mudam de moda rapidamente. Pois são únicas, duram muito mais tempo e feitas só para você. Além disso, podem ser ajustadas sempre que necessário.

A imagem acima é de uma camisa feita em 2005 que permanece em ótimo estado. Nosso cliente costuma solicitar nossos serviços de troca de colarinho, punho e ajustes de corpo.

Por isso, aconselhamos nossos clientes a investir em roupas boas e que duram, ao invés de apenas seguir a moda e descartar suas roupas rapidamente. Juntos, podemos fazer a diferença e criar uma indústria têxtil mais sustentável e responsável.

Sua Compra